.:: TEAM BAIA - Competição & Organização ::.

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte

Rali Rota do Folar 2015

Será no próximo dia 4 de Abril que o Clube Automóvel de Vilarandelo, em parceria com o Team Baia, irá levar a cabo mais uma edição do Rali Rota do Folar, prova de abertura do CIN 2015 sendo igualmente pontuável para o Master Ralisprint Norte.
 
Tal como em anos anteriores, o Rali Rota do Folar terá todo o seu centro operacional centrado em Vilarandelo, próximo de Valpaços, disputando-se a prova ao longo de 4 classificativas no já conhecido sistema de dupla passagem pelos troços de asfalto de Sanfins / Argeriz e Vale de Casas / Vilarandelo perfazendo um total de 99,20 quilómetros, dos quais 35 serão disputados contra o cronómetro.
Sendo este rali realizado no fim de semana anterior ao Rali Cidade de Guimarães, as equipas que estão a disputar o Campeonato Nacional ou o Campeonato FPAK e que pretendam disputar a prova do Targa Clube, terão no Rali Rota do Folar uma excelente oportunidade para realizar um teste em condições de corrida, aproveitando os baixos custos de inscrição.
Com o regulamento da prova já aprovado pela FPAK, as inscrições para o Rali Rota do Folar estão abertas desde o passado dia 5 de Março e decorrem até ao dia 27 tendo um custo de 130€ para as equipas inscritas no CIN 2015 enquanto para as restantes equipas o valor da inscrição tem um acréscimo de 20 euros, já com IVA e seguro incluído.

> Regulamento

> Ficha de Inscrição

> Aditamento nº1

> Aditamento nº2 (Atualizado) Em aprovação

Vídeo do Traçado
> PEC 1

> PEC 2

Actualizado em Sábado, 28 Março 2015 21:38
 

8º Troféu Inter-Municípios - CIN 2015

> Regulamento - Em processo de aprovação pela FPAK

> Ficha de Inscrição

Actualizado em Quinta, 26 Março 2015 00:02
 

Regulamento Técnico de Provas Sprint

Com o início do Troféu CIN quase aí a porta, poderão surgir várias dúvidas em relação à regulamentação obrigatória exigida. Por isso, a Fpak lançou o seguinte regulamento onde aconselhamos a sua leitura.

Regulamento Técnico

Actualizado em Terça, 17 Março 2015 22:49
 

FRANCISCO AZEVEDO COM A FAGI COMPETIÇÕES NO CIN 2015

Tendo em 2014 sido um dos pilotos da FAGI Competições, então navegado por Sandra Barbosa, galardoados com o prémio de "Equipa Revelação", o piloto Francisco Azevedo vai este ano renovar a sua aposta no Troféu Inter Municípios - CIN 2015, mantendo-se fiel ao seu habitual Peugeot 205 GTi. 
Numa curta entrevista, o piloto fala-nos da sua época de 2014 e revela os planos para a presente temporada.
 
Quais os planos para a época de 2015?
Gostava de voltar a fazer o Troféu CIN, mas como neste momento ainda não o posso confirmar na totalidade, prefiro planear rali a rali.
 
Porquê a aposta no CIN 2015?
Se bem nos lembramos,o Team Baia começou com o CIN à 7 anos, com um campeonato de Super Especiais a 20€ a inscrição. Isto para dizer que do primeiro ano até agora o Team Baia teve grandes evoluções fruto do trabalho de todos os seus membros liderados pelo Sérgio Aguiar.
É claro que há coisas a melhorar, mas neste momento o Team Baia oferece-nos uma competição diversificada, de bom ambiente e mais acessível que muitas outras.
Por isso,  neste momento é o campeonato que escolherei para fazer as provas que me forem possíveis.
 
Quais os principais objectivos e ambições da equipa para esta época?
Os nossos objectivos para 2015 são os mesmos de sempre, ou seja, darmos o nosso máximo, divertir-mo-nos e convivermos.
Temos plena noção que não existem épocas iguais, mas vamos encarar esta brincadeira o mais sério possível, claro está, dentro das reais condições que dispomos.
 
Relativamente a 2014, que resumo nos podes fazer?
Para nós o CIN 2014 foi um ano perfeito. Primeiramente, foi o ano da formação da FAGI Competições que com 4 carros obteve resultados que superaram as melhores expectativas, culminando no final com o prémio da equipa revelação do CIN 2014.
Para que tudo isto acontecesse foi preciso muita entreajuda, muito empenho, muita diversão e também o apoio das pessoas que fazem parte da equipa e que de uma maneira ou de outra tiveram um papel muito importante.
Agora a um nível mais particular, esta época foi igualmente perfeita, ou seja, todos os nossos objectivos fora completamente cumpridos, isto é, demos o máximo,diverti-mo-nos imenso e convivemos como nunca, e ainda por cima no final tudo isto se transformou em resultados: campeões classe 3 e 8º lugar da geral.
Para nós os grandes trunfos para isto ter acontecido foram a fiabilidade do carro, nós estarmos a um bom nível e a ajuda de toda a equipa.
Finalizo, dando os parabéns a todos os nossos adversários, admitindo também que se não fossem alguns azares teriam lutado pelo título até final.
 
Apresente-nos a sua equipa ( piloto,navegador,staff e patrocinadores para este ano ).
Este ano vou contar com uma novidade, que é o navegador Jorge Balbeira. Tem um grande gosto pelos ralis e com certeza que com a ajuda de todos nós e depois da adaptação que os ralis requerem vai ter uma excelente estreia e uma grande diversão.
De resto tudo igual, quer isto dizer que a equipa será composta por Francisco Azevedo/ Jorge Balbeira a bordo do Peugeot 205 GTI, tendo como staff Sandra Barbosa, Manuel Azevedo e toda a equipa FAGI Competições.


Para este ano teremos como parceiros; O meu Gás-OZ , Talho do Sérgio, AMOB, Pneus Escapes Pedro, Grande Área Café e Rofer
Termino desejando a todos uma excelente época de 2015.
Actualizado em Domingo, 22 Março 2015 15:41
 

Rali Encosta da Citânia 2015 - Resultados

Jorge Melo e José Henrique triunfaram em casa vencendo o Rali Encosta da Citânia 2015

> Resultados

Actualizado em Domingo, 22 Março 2015 15:58
 

Calendário Desportivo 2015

Calendário Provisório:

 

1º CIN - Rali Rota do Folar - 4 Abril - Vilarandelo

2º CIN - Rali Gondomar é d'Ouro - 19 Abril - Gondomar

Extra - Cavalões em Festa - Evento de Promoção do Associativismo - 25 / 26 Abril - Famalicão

Extra - Especial Sprint BVF 125 Anos (Nocturno) - Famalicão - 30 Maio 2015 (Famalicão)

3º CIN - Rali União de Alpendurada - Marco de Canaveses - 06 / 07 Junho

4º CIN - Rali Montelongo - 21 Junho - Fafe

5º CIN - Rali Sprint BVF 125 Anos Famalicão - 18 / 19 Julho - Vila Nova de Famalicão

6º CIN - Rali Pedras Salgadas - 1 Agosto - Pedras Salgadas

7º CIN - Rali Munícipio de Mesão Frio - 29 - 30 Agosto - Mesão Frio

8º CIN - 2º Constálica Rallye Vouzela - Internacional Rally Sprint - 26 - 27 Setembro - Vouzela

9º CIN - Rali de Barcelos Vinho Verde - 11 Outubro - Barcelos

Atualizado a 16 Fevereiro de 2015

Actualizado em Domingo, 22 Março 2015 15:39
 

CAMPEONATO INTER MUNICÍPIOS NORTE 2015 FOI APRESENTADO

A Junta de Freguesia de Cavalões, em Vila Nova de Famalicão, foi o palco escolhido pelo Team Baia para a apresentação oficial do Campeonato Inter Municípios Norte, um evento que reuniu equipas, clubes organizadores e FPAK e onde foram revelados os detalhes desta competição para o presente ano.
 
Tendo como principal destaque as provas e datas que vão compor o CIN 2015, neste evento foram abordados alguns temas de extrema importância para os ralis, nomeadamente as questões de segurança. Tomando a palavra, o Dr. Paulo Campos, em representação da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, fez questão de realçar a importância que o aspecto da segurança tem tanto para os participantes como para o público, alertando que nenhum praticante da modalidade deverá facilitar minimamente nestas questões e que todos deverão ter especial cuidado na preparação das suas viaturas. O mesmo dirigente não quis deixar de manifestar a total disponibilidade que a FPAK oferece no sentido de esclarecer todas as questões que possam surgir por parte das equipas, tanto ao nível técnico como ao nível legislativo. 
Pelo mesmo discurso alinhou um dos comissários técnicos que habitualmente acompanha as provas do CIN alertando para os cuidados a ter na preparação de um veículo de competição e colocando-se igualmente à disposição de todos para ajudar a compreender regulamentos e a dissipar dúvidas que a sua compreensão possa levantar.
Do ponto de vista desportivo, a apresentação do CIN 2015 contou com a presença dos Clubes que vão dar corpo aos 9 ralis do campeonato cabendo a cada um dos representantes a apresentação sucinta do que será cada uma das provas, algumas das quais a prometerem novidades relativamente a anos anteriores.
O campeonato terá o seu início com a realização do Rali Rota do Folar, uma prova que seguirá o formato habitual de 2 troços com dupla passagem, seguindo-se o Rali Gondomar é d'Ouro que a exemplo da prova de abertura, não irá sofrer grandes alterações. A terceira ronda do campeonato será o Rali União em Alpendorada, uma prova que este ano promete novidades com a inclusão de uma nova classificativa. Segue-se o Rali Montelongo havendo a possibilidade deste rali sofrer grandes alterações, estando a Demoporto ainda em fase de planeamento de um novo traçado, embora a repetição do habitual troço de Montim esteja também em cima da mesa.
A 18 e 19 de Julho terá lugar o Rali BV Famalicão, estando previsto novamente a realização da Super Especial de Fradelos a abrir o rali, podendo esta prova receber igualmente um novo troço, embora essa seja para já apenas uma possibilidade remota. Confirmada está a realização da habitual classificativa de Fradelos / Calendário.
A segunda metade do campeonato abre com uma das estreias da época. Realizando-se este ano pela primeira vez, o Rali Pedras Salgadas promete um traçado de grande nível num formato de dupla passagem por duas classificativas. O Rali Pedras Salgadas terá lugar no dia 1 de Agosto. No final do mês de Agosto, o CIN desloca-se até à região do Douro para disputar o Rali Município de Mesão Frio.  A prova terá inicio com a super especial, na noite do dia 29, disputando-se no dia seguinte as duas classificativas habitualmente utilizadas e que serão percorridas por duas vezes.
A segunda novidade da época será o Rali de Vouzela / Constálica, uma prova que ingressa pela primeira vez no CIN. Com a organização a cargo do Gondomar Automóvel Sport, o Rali de Vouzela será composto por uma Super Especial e mais dois troços com dupla passagem cada.
A encerrar a temporada, o Rali Vinho Verde - Barcelos, prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho e que pontuará também pela primeira vez para o CIN irá propor aos concorrentes um traçado composto por 2 classificativas que serão repetidas uma vez.
Além das nove provas pontuáveis para o CIN 2015, o Team Baia, em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão apresentou em primeira mão uma inédita Super Especial nocturna a realizar no centro do município. Apesar de não terem sido apresentados todos os seus detalhes, esta prova promete ser inovadora e atrair uma grande massa humana às ruas famalicenses.
O calendário completo do CIN 2015 fica assim ordenado:
 
1- Rali Rota do Folar - 4 de Abril - Vilarandelo, Valpaços
2- Rali Gondomar é d'Ouro - 19 de Abril - Lomba, Gondomar
3- Rali União - 6 e 7 de Junho - Alpendorada, Marco de Canaveses
4- Rali Montelongo - 21 de Junho - Fafe
5- Rali 125 Anos dos BV Famalicão - 18 e 19 de Julho - Fradelos, Famalicão
6- Rali Pedras Salgadas - 1 de Agosto - Pedras Salgadas, Vila Pouca de Aguiar
7- Rali Município de Mesão Frio - 29 e 30 de Agosto - Mesão Frio
8- Constálica Rallye Vouzela - Internacional Rally Sprint - 26 e 27 de Setembro - Vouzela
9- Rali de Barcelos/Vinho Verde - 11 de Outubro - Barcelos
 
Prova Extra:
Super Especial Sprint 125 Anos dos BV Famalicão - 30 de Maio - Famalicão
Actualizado em Domingo, 22 Março 2015 15:39
 

Documentação Geral 2015

> Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting 2015
Atenção ao Artigo 18 - Equipamentos de Segurança

> Tabela de Licenças 2015

> Requisição de Licença Desportiva 2015

> Boletim Médico Anual 2015

> Passaporte Técnico/ Atribuição de matrícula

> Calendário Desportivo Geral 2015 

Actualizado em Terça, 24 Fevereiro 2015 21:44
 

Autenticação

Visitas

681147
Hoje336
Ontem327
Esta semana2735
Este mês12610

Em linha

Temos 5 visitantes em linha


Relógio

Imagem aleatória

ale16.JPG

Página Team Baia

Newsletter