Jacinto Oliveira: “o calendário é importante”

O ano de 2017 presenteou o piloto da Póvoa de Varzim com lugares no pódio.Jacinto Oliveira, navegado por Sérgio Aguiar e também pela Antónia Peniche, conduziu o Renault Mégane F1 ao 2º lugar do Grupo X2 (no Campeonato Regional Norte), à 3ª posição do pódio Geral do Troféu CIN vencendo também a Classe 12.

Os acidentes foram “significativos e importantes obstáculos” no desenrolar da época que, caso a sorte fosse uma fiel companheira, teria um disputa ainda mais interessante nos lugares cimeiros do CIN.

“Era este o nosso objetivo para a época anterior.”

Quando questionado sobre o CIN, “o CIN tem tudo e, como disse em 2014 – ainda com o Mégane Amarelo, a boa organização e o companheirismo entre as equipas participantes são fundamentais para o desporto automóvel.”

“O calendário é importante para a renovação da aposta no CIN!”

 Com a nova época já no tapete de entrada, o poveiro revelou que vai “voltar a realizar o CRN, o CIN e algumas provas extras”, onde “não repetir os erros de 2017” serão as palavras de ordem. Está, também, em cima da mesa a realização de uma prova na Madeira, onde faltam ainda acertar alguns detalhes e “quando chegar a altura certa” serão divulgados todos os pormenores.

Os agradecimentos especiais “vão para a minha família, amigos e aos meus navegadores – Sérgio Aguiar e Antónia Peniche – pois são imprescindíveis no meu projeto”, destacando também JM Vendeiro Combustíveis, Sanipower e Craveiro Mobiliário, “esperando renovar também todo o vosso apoio neste novo ano”.